NOTÍCIAS

08-MAR-2023

Prefeitura de Icatu promove maior carnaval da região do Munim e recebe mais de 10 mil foliões durante 4 dias de programa

#Cultura POR ASCOM 08 DE MARÇO DE 2023

Prefeitura de Icatu promove maior carnaval da região do Munim e recebe mais de 10 mil foliões durante 4 dias de programação

A cidade de Icatu recebeu, durante o feriado de Carnaval (18 a 21 de fevereiro), mais de 10 mil foliões que aproveitaram uma programação com shows de cantores e bandas regionais e também desfiles de blocos tradicionais e escolas de samba. Essa foi uma realização da Prefeitura de Icatu, por meio da Secretaria de Cultura. Esse evento contou com a parceria do Governo do Estado e do Deputado Ricardo Rios.

A programação foi concentrada na Praça da Matriz. "Esse foi um período de festa e muita movimentação econômica em Icatu. Recebemos milhares de pessoas, o que é muito importante para a economia local. Vamos continuar investindo na cultura e turismo da cidade", disse o prefeito Walace Azevedo.

Neste ano, foi retomada a tradição cultural da eleição do rei momo e da rainha também, em um evento que elegeu Dalton e Patrícia Silva para serem a realeza do período carnavalesco.

O Carnaval de Icatu contou com o 1º Bailinho Infantil, na segunda-feira (20), com um concurso para escolher um príncipe e uma princesa do Bailinho, uma banda com marchinhas e distribuição de pipoca e algodão doce para a criançada. No mesmo dia, foi a vez do Baile da Melhor Idade levar diversão aos idosos, contando com banda com marchinhas, sorteio de brindes e a eleição do rei e rainha do baile.

Entre os dias 18 e 21, a cidade recebeu 17 atrações ao longo de 4 dias de programação. Fizeram parte do Carnaval de Icatu: Escola de Samba de Itatuaba, Escola de Samba de Ruyvaz e Escola de Samba de Santa Rosa, além dos cantores e bandas Nayara Tallinys, Dressah, Magno Roberto, Eva e Banda, Milena Diniz, Gil Lemos, Kika Bitencourt, Vanessa Furacão, Elilma Vasconcelos, Iara Costa, DJ Handyson, Grupo Filhos da Terra, Banda Clima Dez e Karlos Rakan.

O encerramento do período festivo se deu com o Lava-Pratos em Itatuaba, realizado com o apoio da Prefeitura, que reuniu centenas de pessoas com apresentações e brincadeiras na zona rural.

"A sensação é de dever cumprido. Foram quatro dias de muita festa e diversão, uma programação extensa, valorizando os nossos artistas locais e trazendo novos do Maranhão inteiro. Fortalecendo a nossa cultura e promovendo renda aos nossos comerciantes locais", finalizou a secretária de Cultura, Paula Matos.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Administração Há 111 dia(s)

Concurso Público

https://institutojkma.org/concurso-da-prefeitura-de-icatu/

#icatu Há 1 ano(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Saúde Há 1 ano(s)

Unidade Móvel Saúde Mulher do SESC realiza atendimentos de saúde da mulher na Praça da Matriz, em Icatu

A Prefeitura de Icatu, por meio da secretaria de Saúde, receberá a Unidade Móvel Saúde M [...]

#Cultura Há 1 ano(s)

Programação de Natal de Icatu reuniu centenas de pessoas para Cantata Natalina e espetáculo de Vídeo Mapping

Programação de Natal de Icatu reuniu centenas de pessoas para Cantata Natalina e espetác [...]

#icatu Há 1 ano(s)

Novembro Azul

#Administração Há 1 ano(s)

Prefeito Walace Azevedo anuncia programação de comemoração aos 408 anos de Icatu nos dias 25 e 26

Prefeito Walace Azevedo anuncia programação de comemoração aos 408 anos de Icatu nos dia [...]

#icatu Há 1 ano(s)

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha realizada anualmente para alertar e conscientizar a população sobre o câncer de mama.

#icatu Há 1 ano(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito