CódigoCategoriaPublicaçãoSecretariaLinkTítuloTexto
31 #Administração 23/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS www.icatu.ma.gov.br/informa/31 Concurso Público
25 #Administração 24/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS www.icatu.ma.gov.br/informa/25 Prefeito Walace Azevedo anuncia programação de comemoração aos 408 anos de Icatu nos dias 25 e 26 Prefeito Walace Azevedo anuncia programação de comemoração aos 408 anos de Icatu nos dias 25 e 26 No dia 26 de outubro, a cidade de Icatu completa 408 anos. Para comemorar junto à população, o prefeito Walace Azevedo anunciou uma grande programação que inclui atividades esportivas, religiosas e culturais. A comemoração oficial será nos dias 25 e 26, na Praça da Matriz. "É com muito orgulho que anunciamos essa programação cheia de valorização na nossa gente, os icatuenses. Incluímos atividades para todos os públicos com o objetivo de mostrar o quão diversos nós somos. Parabéns, Icatu, pelos seus 408 anos", disse o prefeito Walace Azevedo. A programação será iniciada às 7h desta terça-feira (25), na Praça da Matriz, com a corrida de pedestres (7h30), seguindo com uma corrida de bicicletas (8h), torneio de futsal (9h), vôlei (9h), futebol areninha (10h) e torneio de dominó (11h). Já na parte da tarde, vamos comemorar o 1º ano da Sala do Empreendedor (15h30), 11 anos da Academia de Letras, Ciências e Artes - Ailca (16h30), teremos aulão de zumba (17h), seguindo com culto em ação de graças (19h) e um show evangélico com a banda Marcados (20h30). Na quarta-feira (26), a programação começa com a alvorada festiva (5h), cortejo com a banda Sementes de Icatu (6h), missa em ação de graças (9h), inauguração de obras (10h30) e encerrando a manhã, a radiola Dancin Days (11h). A animação continua com um desfile cívico de escolas da rede municipal (16h), e, às 19h, começam os shows culturais com a presença de Filhos da Terra, Tribo de Jah, Karllos Rakan, Forró Sacode e o DJ Handyson Jhones. Veja a programação completa: Dia 25 7h - Abertura 7h30 - Corrida de pedestre 8h - Circuito Bike 9h - Torneio de futsal 9h - Torneio de Vôlei 10h - Torneio de futebol areninha 11h - Torneio de dominó 15h30 - 1º ano da Sala do Empreendedor 16h - 11 anos da Academia de Letras, Ciências e Artes - Ailca 17h - Aulão de zumba 19h - Culto em ação de graças 20h30 - Show evangélico com a banda Marcados. Dia 26 5h - Alvorada Festiva 6h - Cortejo - Banda Sementes de Icatu 9h - Missa em ação de graças 10h30 - Inauguração de Obras Obra de reforma da Quadra Poliesportiva - Povoado Crissanto Obra de revitalização da Praça João Caburé - Baiacui Obra de revitalização da Praça Lurdinha Azevedo - Mutirão 11h - Radiola Dancin Days (11h). 16h - Desfile Cívico 17h30 - Parabéns Icatu 20h - Shows culturais - Filhos da Terra, Tribo de Jah, Karllos Rakan, Forró Sacode e DJ Handyson Jhones.
6 #Administração 09/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS www.icatu.ma.gov.br/informa/6 A campanha - JUNTOS SALVAMOS VIDAS Estamos muito alegres. Depois de dois anos - 2020 e 2021 - em que as ações do Movimento Maio Amarelo tiveram que usar a internet, os aplicativos de mensagens instantâneas e as redes sociais para levar a mensagem de um comportamento seguro no trânsito, em 2022, voltaremos a nos "encontrar" verdadeiramente. A principal descoberta que a pandemia da Covid-19 nos trouxe sobre o Maio Amarelo é que ele é sim, um movimento de "encontros". Nesse 2022, com a pandemia mais controlada, poderemos incentivar novamente os órgãos do SNT (Sistema Nacional de Trânsito), a iniciativa privada e a sociedade civil organizada a realizar o que tanto faz a diferença num trabalho de conscientização: os encontros! E esses encontros, se dão de diversas formas: palestras, reuniões, passeios, blitzen educativas, fóruns, workshops, seminários, e tantos outros modos de reunir pessoas para falar do que é considerada ainda pela OMS (Organização Mundial de Saúde), como uma epidemia: o elevado número de mortes por sinistros de trânsito. Foram nesses dois anos de pandemia mundial, que entendemos quão importantes são os encontros para que a disseminação dos conceitos de segurança no trânsito possa definitivamente, se instalar na sociedade, de forma a virar hábito e não esforço. É fundamental "olhar no olho" do nosso interlocutor para convencê-lo que, o que ele faz hoje traz risco e pode ter consequências para o resto da vida. O Maio Amarelo volta para a rua em 2022. Ainda não temos números oficiais e consolidados do total de mortes no trânsito em 2020, pelo Ministério da Saúde (DataSus). Mas, alguns órgãos locais, já divulgaram seus dados e, sabemos que a notícia não é das melhores. Nossas pequenas conquistas em reduzir ano após ano o total de vítimas fatais não continuou durante os anos da pandemia. Sim, tudo indica que teremos um leve aumento nesse número, infelizmente. Por isso, dentro do trabalho capitaneado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e que, novamente esse ano, tem o patrocínio da CNT Sest/Senat (Confederação Nacional do Transporte - Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e o apoio institucional do Ministério da Infraestrutura, por intermédio da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) vamos levar a mensagem "Juntos Salvamos Vidas" para todos os lugares do Brasil. A campanha - JUNTOS SALVAMOS VIDAS Conforme já acontece há 9 anos, o OBSERVATÓRIO com o apoio dos parceiros CNT Sest/Senat e Senatran está disponibilizando o material da campanha "Juntos Salvamos Vidas" desse ano para toda sociedade de forma GRATUITA, para que quem quiser se engajar na causa, possa participar do Movimento, de forma a ter somente um só slogan, uma só mensagem.
7 #Administração 26/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS www.icatu.ma.gov.br/informa/7 Transparência A Prefeitura Municipal com transparência nos seus atos e ações!
8 #Administração 15/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS www.icatu.ma.gov.br/informa/8 Alvará de funcionamento online A Prefeitura Municipal de Icatu torna público que os usuário proprietários de estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços já podem emitir, através do portal deste município, seu ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO E LOCALIZAÇÃO. Lembramos que para emissão, antes, deverá ser pago a DAM- Documento de Arrecadação Municipal. Quaisquer esclarecimentos adicionais entrar em contato com a Raquel (chefe do setor de tributos) no telefone: (98)98580-4359
12 #Administração 13/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS www.icatu.ma.gov.br/informa/12 A Sala do Empreendedor A sala do empreendedor é local planejado para facilitar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas, suas regularizações com foco principal em Microempreendedores Individuais.
11 #Administração 13/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS www.icatu.ma.gov.br/informa/11 Quilombolas Prefeitura Municipal deu inicio as atividades de qualificação dos 30 jovens pertencentes às comunidades quilombolas dos povoados Jacarei dos Pretos, Boqueirão, Boca da Mata, Mata, Fazenda, Santa Maria e Retiro, que fazem parde do Programa Agente de Desenvolvimento Rural Quilombola (ADRQ). O Programa ADRQ do Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria Estado dos Direitos Humanos, Participação Popular (Sedihpop) e da Secretaria de Estado de Igualdade Racial (SEIR), através do apoio da Prefeitura Municipal de Icatu, tem como objetivo promover a qualificação de jovens com idades entre 18 e 25 anos residentes em comunidades quilombolas do Estado, egressos ou matriculados no ensino médio em escola pública e como foco territorial os municípios de maior densidade populacional quilombola rural das Rotas Quilombolas do Maranhão, dentre os quais está Icatu.
13 #Administração 10/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS www.icatu.ma.gov.br/informa/13 Nova Lei de Licitações Lei 14.133/2021 Clique no link abaixo pra vê as novas mudanças introduzidas.
14 #Administração 13/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS www.icatu.ma.gov.br/informa/14 Nível do rio A Prefeitura Municipal de Icatu, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Icatu, informa que o nível de água do Rio Munim está crescente. Pedimos a todos que redobrem os cuidados, principalmente, aqueles que moram em áreas de risco e alagadiças Link Download Boletim: https://we.tl/t-4miP9qvDgN Atenciosamente.
www.icatu.ma.gov.br
Emitido dia 13/06/2024 às 05:12:57