Educação

Prefeitura de Icatu capacita mais de 400 professores para área da Educação Especial Publicada em 07/02/2018 11:44:58
Prefeitura de Icatu capacita mais de 400 professores para área da Educação Especial. Profissionais da Educação do Município participam até sexta feira (9) de um curso de formação continuada na área de educação inclusiva, o objetivo é fazer com que todos os educadores estejam familiarizados e capacitados para atuarem de forma disciplinar na área da educação especial. O curso contou com a participação da mestre em  Educação, professora Marilda Rosa, que também é coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). De acordo com ela a quantidade de profissionais que atuam na educação especial nos municípios maranhenses ainda é pouca, e parabenizou a iniciativa da prefeitura. " É imprescindível que os municípios atuem de forma direta nessas diretrizes da educação, tendo em vista que a cada dia, aumenta a procura por profissionais gabaritados e preparados" , destacou a professora. De acordo com o Secretário Municipal de Educação,  o município já atende a oferta da educação especial, e expandirá, gradativamente, novas salas para os alunos. "Nós já atendemos esses alunos em duas escolas municipais e todos devidamente cadastrados no EducaSenso, o nosso interesse é que novos polos sejam criados, e desta forma, atendem a necessidade de todo município" destacou Moisaniel Gomes.